Sabemos que os avanços tecnológicos não param, ainda assim existem empresários que acreditam que não há vantagem em ter um site para sua empresa ou negócio.
Agora cá entre nós? Eu conto ou vocês contam? 🙂
Neste post irei abordar 5 motivos para sua empresa ter um site e mostrar que um site é fundamental para estabelecer um bom relacionamento entre empresa/cliente.
1° Facilidade para o cliente te encontrar!
Você com certeza já deve ter tido alguma duvida sobre um produto, serviço ou até mesmo procurar o contato de alguma empresa, não é mesmo? E para resolver esse problema fazemos a pesquisa na internet, é nesse momento que ter um site faz a diferença.
Além de passar uma maior credibilidade, um site é melhor forma de estabelecer um bom relacionamento com o cliente, pois é nele que está contido todas as informações da sua empresa, como por exemplo: seu contato, endereço, serviços prestados, produtos a venda, sua missão como empresa, seus valores, enfim, tudo o que facilita essa troca entre querer algo e achar ele rapidamente.
2° Mais clientes para você!
Imagine a seguinte situação, você tem um site de vendas de artigos para casa e ele recebe em torno de 10 visitas diárias, multiplicando isso por 30 ao final do mês você teve 300 novos clientes que possivelmente comprou algo em sua loja. E o que eu quero dizer com isso? É que um site é essencial para você gerar ainda mais receita para sua empresa, muita das vezes o cliente busca primeiro na internet antes de estabelecer um contato mais próximo.
3º Mais vendas.
Quem não gosta de estar vendendo bastante não é mesmo? E um site é uma ferramenta a mais para isso, com ele, sua empresa não fica restrita apenas para atender os clientes locais e um ótimo exemplo para isso são as lojas virtuais, onde atendem e vendem para o Brasil todo. Além de vender mais você acaba expandindo e fortalecendo sua marca.
4º Integração com as redes sociais
Você já tem suas redes sócias e até mesmo uma pagina no Facebook e você deve estar se perguntando, então para que ter um site se já tenho a pagina? Bom vamos lá, imagine o seguinte, você está andando no shopping e viu aquele tênis ou sapato lindo e maravilhoso na vitrine o que você faz? Entra na loja para obter mais informações como numeração, as cores certo? E no mundo digital funciona da mesma forma, você posta o produto na rede social e o cliente vai buscar maiores informações no seu site onde vai ter todo o descritivo do produto.
5º Dados e Resultados
Com vários recursos que hoje a internet te oferece recolher dados de possíveis compradores e visitantes do seu site está cada vez mais simples e mais barato do que em uma loja física.
Com toda certeza você não possui o histórico detalhado dos últimos 50 clientes que visitaram ou tentaram comprar algo na sua empresa não é mesmo? E se tem, te parabenizo, pois sei que isso não é fácil e os gastos também não para alcançar esse mérito.
Agora, se realmente acertei, você pode estar perdendo uma super chance. Ter todo esse controle de quem comprou e visitou facilita demais na conversão para realizar uma nova venda para os que já compraram ou gerar novas para os visitantes que por algum motivo não comprou. Com todas essas informações podemos traçar um perfil de publico que irá facilitar e contribuir em campanhas no google, facebook e instagram.
Mas enfim, isso abordarei mais afundo em um outro post chamado “Vale a pena investir em anúncios patrocinados?“ que você não pode deixar de conferir.