Essa pergunta vem sendo cada dia mais comum se realmente vale a pena investir em anúncios patrocinados e ainda mais entre donos de empresas interessados em promover seus produtos, serviços e acessos através da internet. Anúncios pagos significam investimentos financeiros e antes de investir em anúncios, é normal que essas pessoas queiram mensurar as probabilidades de retorno disto.
Se a pergunta é se realmente vale a pena, eu te respondo que sim! Vale e muito a pena. Desde que o investimento esteja agregado a uma estratégia direcionada de marketing digital, onde as especificações tenham maiores de chances de atingir potenciais clientes.
Investir em anúncios pagos na internet exige planejamento para que se possa ter resultados satisfatórios. Nisto devem ser consideradas ações que melhorem os teus resultados, um exemplo disto é a elaboração de um bom SEO e veiculação de conteúdos de valor.
Dentro deste contexto, antes de sair investindo pilhas de dinheiro em anúncios, vamos considerar que você já tenha, ou pelo menos esteja construindo um website ou redes sociais e as principais perguntas que você deve fazer a você mesmo são:
– Onde e qual tipo de anúncio você vai usar para alcançar o público.
– Quem é o seu público-alvo, o que envolve saber sua a localização, gênero, faixa etária, renda mensal, comportamento na internet, interesses e necessidades, etc.
– Segmentar de maneira especifica a sua audiência, assim criando anúncios mais coerentes.
– Qual o orçamento disponível para a ação?
Não existe segredo, mas requer análise e tempo, mas pode ficar tranquilo que nós da G2R Digital vamos te ajudar.
Afinal, quem não estiver no digital dificilmente estará sendo visto e não queremos você fora disso.